O Vitória sofreu a primeira derrota em 2024. O Rubro-Negro viajou à Ilhéus e perdeu para o anfitrião Barcelona no Estádio Mário Pessoa, na noite desta quarta-feira (24) foi válida pela terceira rodada do Campeonato Baiano, que agora tem o próprio Barcelona como líder.
O jogo começou quente. Iury Castilho recebeu cruzamento de Matheusinho e abriu o placar para o Vitória logo aos 6 minutos, mas a vantagem não durou. Aos 10, Natan empatou o jogo finalizando cruzamento rasteiro vindo da direita, e aos 20 Cesinha virou a partida aproveitando falha terrível de Lucas Arcanjo que soltou a bola na pequena área após o escanteio. O Leão se aproximou do empate com Iury Castilho, que acertou a trave. Caio Dantas e novamente Iury Castilho tiveram outras oportunidades. assim como Hugo Moura que acertou a trave de Lucas Arcanjo, mas o placar não se alterou.
No segundo tempo O Vitória se manteve ofensivo, mas não achou espaços para prosseguir nas jogadas. A falta de repertório da equipe forçou Léo Condé a mexer e apostar nas jogadas de velocidade pelas laterais. As principais jogadas do Rubro-Negro foram com Matheusinho, mas nada que assustasse o goleiro Thiago Passos. Já o Barcelona administrou bem o jogo e, mesmo sem criar muito na etapa final, fez o suficiente para preservar a vantagem no placar, diante dos mais de 2.500 torcedores presentes do Mário Pessoa.
Com o revés, o Vitória estaciona nos 6 pontos e cai para a segunda posição. Quem assume a liderança é justamente o Barcelona, que chega aos 7 pontos e permanece invicto. Os dois times voltam a jogar pelo Campeonato Baiano, pela quarta rodada. O clube de Ilhéus visita o Jacobina no Estádio José Rocha às 18h30 de sábado (27). Já o Vitória recebe a Juazeirense às 16h de domingo (28) no Barradão.
Fonte-GE