A diretoria da Unirb promoverá hoje um encontro entre jogadores, comissão técnica e imprensa esportiva, quando na oportunidade fará a apresentação de todo o planejamento para a temporada de 2021, quando pela primeira vez, o time disputará o Campeonato Baiano. A competição começa em fevereiro e a equipe terá pouco mais de 60 dias para se organizar para enfrentar os principais clubes do Estado.
A 2ª divisão do Campeonato Baiano se encerrou no último domingo (6) e hoje será dado o “pontapé” para a nova temporada. De acordo com o presidente da equipe, Carlos Joel Pereira, não há tempo a se perder. “A euforia da conquista da 2ª divisão agora é algo que ficará no coração. Temos que nos movimentar por conta do desafio que teremos pela frente: a Série A, onde além da dupla BaVi teremos adversários difíceis e quanto mais cedo nos prepararmos será melhor”, disse. “O encontro será uma oportunidade para a Bahia Esportiva conhecer nosso projeto, bem como o planejamento que temos já para 2021 com o Baianão, onde a concorrência é maior e isso aumenta ainda mais a reponsabilidade para buscar fazer um planejamento coerente que nos possibilite alcançar nossos objetivos”, complementa.
Carlos Joel não esconde que o desejo é fazer uma equipe competitiva que possa chegar em condições iguais a de seus concorrentes. “Já estamos analisando tudo: no plantel vamos ter peças que não permanecerão conosco e dentro da perspectiva e necessidade vamos definir reforços para a nossa equipe possa disputar a competição com eficiência e acima de tudo equilíbrio”, ressaltou.
TREINADOR
Laelson Lopes dentro de campo o responsável por comandar a Unirb na conquista do título da 2ª divisão. No entanto, ainda existe uma definição sobre a sua permanência. “Ainda temos que resolver (a questão), mas se depender da nossa vontade segue o trabalho. Depois deste encontro, vamos acelerar os entendimentos, até porque o tempo é curto para colocar o time em campo de novo. Laelson tinha um acerto conosco para a 2ª divisão, o trabalho fluiu e precisa de sequência”, argumentou Carlos Joel.
Por Cristiano Alves