O Doce Mel vai mandar o seu jogo contra o Bahia, programado pela 2ª rodada do Campeonato Baiano, no Joia da Princesa (foto). A partida que está marcada pela tabela para a cidade de Vitória da Conquista terá o seu local alterado, uma vez que os dirigentes da equipe solicitaram o estádio feirense, durante encontro no dia de ontem com representantes da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
A equipe, cujo o Estádio Pedro Caetano em Ipiaú passa por problemas, firmou um acordo para mandar seus jogos em Cruz das Almas, no Estádio Carmelito Barbosa, o Barbosão. Foi feita uma vistoria e a praça precisa ainda passar por alguns ajustes para ser liberada. Enquanto os laudos em Cruz das Almas não são aprovados, os dirigentes do Doce Mel buscam alternativas e o Joia da Princesa, que só tem o Fluminense como mandante apareceu como a mais viável. No ano passado na última rodada da fase classificatória do Campeonato Baiano, o time já mandou o seu jogo contra o Vitória em Feira de Santana.
ENCONTRO
O secretário de Cultura Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho (foto), confirmou que teve um encontro com o presidente do Conselho Deliberativo do Doce Mel, Alípio Junior, onde aconteceu a solicitação para a utilização da praça esportiva. “O diretor de esportes, Emerson Britto se fez presente também, quando nos foi solicitado o estádio para o jogo entre Doce Mel e Bahia. Nós conversamos e ficou acertada a realização deste jogo pelo Campeonato Baiano no dia 25 de fevereiro. Eles ainda estão viabilizando a questão do mando de campo e como não há partida programada para o Joia nessa data, já que o Fluminense joga fora de Feira, não houve dificuldade em se chegar a um consenso para liberação do estádio”, explicou.
A expectativa é de que a Federação Bahiana de Futebol (FBF) publique uma RDI transferindo a partida, até então marcada para o Estádio Lomanto Junior em Vitória da Conquista, para o Estádio Joia da Princesa. Sobre o Estádio Carmelito Barbosa, em Cruz das Almas existe uma previsão de no máximo até amanhã se tenha uma solução. Caso, os laudos técnicos não sejam aprovados existe a possibilidade da equipe fazer mais jogos em terras feirenses, porém Jairo Carneiro Filho, preferiu não discutir sobre esta possibilidade. “O Joia só nos foi solicitado para este jogo contra o Bahia. Não houve pedidos ou mesmo conversas para a cessão do estádio para outros jogos do Doce Mel e se por ventura acontecer, nós temos que analisar a situação e ver o que poderá ser feito, mesmo porque temos um planejamento de atividades que precisaria ser revisto, caso esta situação ocorra”, alertou.
Por Cristiano Alves