O empresário Antônio Deraldo da Conceição, o Deraldão, é o único candidato confirmado para as eleições presidências do Fluminense, que definem hoje o sucessor do ex-presidente Everton Carneiro, o Tom, que no mês passado renunciou o seu mandato que se encerraria no final do ano. Diante da situação, Deraldão que era presidente do Conselho Deliberativo se afastou do cargo e colocou o nome à disposição para a disputa.
Com as desistências dos ex-presidentes Zé Chico e Hércules Oliveira de participarem da disputa, Deraldão foi o único que confirmou a chapa tendo Zaqueu Santiago, como seu candidato a vice-presidente. A expectativa é de que ele seja aclamado presidente e o time então intensifique a preparação com vistas ao Campeonato Baiano já iniciado a alguns dias com a comissão técnica comandada por Thiago Santa Bárbara.
Ainda quando estava respondendo de forma interina pelo Fluminense, Deraldo Conceição tomou algumas decisões e uma delas foi montar a comissão técnica com Thiago Santa Bárbara como treinador e Michel Pinheiro como preparador-físico. “Isso precisava ser feito independente da situação política porque o Campeonato Baiano está na porta, são 30 dias para trabalhar e deixar o time a mercê dessa situação poderia trazer prejuízos. Eles começaram o trabalho com alguns atletas que já trouxemos, outros que estão sendo avaliados e mais alguns chegarão para que a gente possa ter uma equipe competitiva”, disse.
Deraldo Conceição busca fechar o time com uma folha de pagamento que fique em torno de R$ 130 mil. “Acreditamos que esse valor é o suficiente para que o Fluminense possa fazer um bom papel e buscar classificação em competições como Copa do Brasil, Série D e Copa do Nordeste. Não podemos pensar mais alto, mesmo porque ainda estamos em meio a uma crise causada pela pandemia, as empresas estão se segurando, porém temos que ir a luta em busca de recursos”, observou. “Nós temos conversas em andamento que foram iniciadas pelo ex-presidente Tom com o prefeito Colbert Martins, estamos na expectativa de uma posição por parte da Federação Bahiana com relação à cotas de TV e estamos correndo atrás de outros patrocínios”, completou.
Por Cristiano Alves
Com informações e foto de Joaquim Neto