Campeão da Série B do Baianão em 1992 e 2017, o Jequié garantiu sua terceira conquista da competição em sua história, após vencer o Jacobina por 1 a 0. O duelo aconteceu neste domingo (6), no Estádio Waldomiro Borges. Como o primeiro jogo, na cidade de Jacobina, terminou com empate em 1 a 1, a vitória, pelo placar mínimo garantiu ao Jequié o troféu da competição no tempo normal.
A gol solitário da partida foi marcado logo no início, aos 2 minutos do primeiro tempo. Igor Bádio aproveitou ótimo cruzamento vindo da direita e cabeceou para o gol. O time da casa segurou o resultado até o fim enquanto apostave em contra-golpes, e ficou com o título.
O Jequié sempre esteve os melhores do certame, tendo fechado a primeira fase em segundo lugar, atrás apenas do próprio Jacobina, que levou a melhor no saldo de gols. Nas semifinais, despachou o Grapiúna empatando na ida e vencendo na volta. Além do título, o Jipão vai disputar a elite do futebol baiano em 2024, junto com o próprio Jacobina, vice-campeão. As equipes vão substituir Jacobinense e Doce Mel, rebaixados da Série A nesta temporada.
Fonte: Massa!/FI
Dear immortals, I need some wow gold inspiration to create.