O goleiro Weide pode retornar ao Fluminense de Feira para a disputa da 2ª divisão do Campeonato Baiano 2022. A diretoria tem trabalhado para montar a equipe e o experiente jogador de 30 anos está na mira dos dirigentes que ainda não confirmaram as contratações para a Segunda que começará no dia 22 de março.
Weide esteve no Touro do Sertão em 2021 e apesar da fatídica campanha que terminou com o rebaixamento para a Série B, ele foi bem e de acordo com o presidente do clube, José Francisco Pinto, as conversas com o atleta já foram iniciadas. “Estamos tendo cautela com relação a falar de nomes, mas ele foi bem em 2021 e pode voltar. Estamos conversando, porém ainda não há nada certo”, disse.
O arqueiro tem uma vasta experiência não apenas no futebol nordestino, mas em outras regiões do país, com passagens por equipes como o Frei Paulistano-SE, Itabaiana-SE, Altos-PI, Juazeirense-BA, Grêmio Prudente-SP e URT-MG. O atleta é natural de Aracaju, tem 30 anos e 1,92m de altura. Como características físicas o atleta possui boa estatura, envergadura, e agilidade, reação rápida e uma excelente impulsão.
Nos quesitos técnicos ele protege bem o gol com o corpo nas defesas, tem visão panorâmica, e uma excelente reposição com as mãos. Com relação a parte tática e psicológica, Weide se coloca bem no gol, tem entrosamento com os zagueiros, sai bem do gol nas bolas aéreas, cai com proteção e recuperação, é calmo, paciente e tem firmeza e iniciativa nas decisões.
Por Cristiano Alves
Foto – Ascom Flu de Feira