Publicidade
Publicidade

Diretoria confirma apresentação do Flu de Feira para 10 de abril

Compartilhe este Post

A diretoria do Fluminense de Feira definiu o dia 10 de abril para o começo dos trabalhos visando a 2ª divisão do Campeonato Baiano, que começará no dia 14 de maio. Até a largada das atividades, o trabalho em todos os departamentos do clube será intensificado, principalmente aqueles ligados de forma direta ao futebol. Em relação à montagem do elenco, de acordo com diretor de futebol, Rodrigo Góis, as tratativas estão avançando, mas a tendência é de que somente no dia da apresentação as novidades sejam anunciadas.

Rodrigo Góis disse que com o final dos campeonatos estaduais, a corrida dos clubes ao mercado se intensificou, o que leva o clube a ter muita cautela no seu planejamento. “O perfil de atleta que buscamos é de jogadores cujos vínculos estejam encerrando e as equipes as quais eles estão atuando não tenham calendário. Teoricamente é mais fácil se buscar atletas do que entrar em concorrência com competições nacionais”, explicou.

O silêncio agora é importante para as negociações com jogadores. “Temos atletas apalavrados, ou seja, não temos contratos assinados e a gente precisa ter muito cuidado para não anunciar um atleta e ele não vir. Outras equipes que estão na mesma situação nossa adotam o mesmo critério e por isso temos que nos calar. Mas a torcida pode ter certeza de que estamos trabalhando muito para ter uma equipe forte e competitiva na Série B”, afirmou.   

ESTRUTURA

A diretoria do Fluminense de Feira vem trabalhando forte para deixar tudo pronto para o início da preparação da equipe para a disputa da Série B do Campeonato Baiano edição 2023. É o caso dos gramados dos campos 01 e 02 (FOTO), que estão passando por manutenção e modernização junto à empresa contratada para os procedimentos.

Profissional responsável pela manutenção dos campos do CT, Raimundo Pires dos Santos, contou a respeito das ações e melhorias que vêm sendo realizadas para receber os atletas e a comissão técnica. “Primeiro quando começamos a mexer na manutenção de campo, começamos pelo controle de ervas daninhas juntamente com o controle de pragas. Logo em seguida vem a parte do corte e a utilização da irrigação para deixar o campo em perfeitas condições de manejo”. “Temos um processo muito importante que é chamado de ‘Top-Dresser’. Trata-se de uma operação onde é aplicada uma mistura de areia lavada com substrato para o gramado, visando regularizar a superfície, corrigindo as imperfeições que vão surgindo ao longo da utilização do campo durante os treinamentos. A técnica serve também para adicionar nutrientes ao solo. Este trabalho é feito de forma mecanizada, com equipamento”, explicou. 

Por Cristiano Alves

Foto – Ascom/Flu de Feira

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *