O auriazul Colo-Colo de Futebol e Regatas, time tradicional de Ilhéus e campeão baiano em 2006, está de volta à elite estadual. O acesso foi confirmado na tarde deste sábado (27) após empate sem gols diante do Grapiúna, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

Como havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, a equipe subiu de divisão e garantiu uma vaga na decisão da Série B do Campeonato Baiano. O time ilheense suportou bem a pressão do Grapiúna, alternando bons alguns contra-golpes, mas o 0 a 0 não saiu do placar.
o Colo-Colo contou com um belíssimo trabalho do técnico Paulo Sales para retornar à elite. O treinador chegou à marca de nove acessos na carreira e mostrou que não é conhecido como ‘Rei do Acesso’ à toa.

A segunda e última vaga no Campeonato Baiano de 2025 será definida neste domingo (28), novamente no Jóia da Princesa. Fluminense de Feira e Porto voltam a se enfrentar após vitória por 2 a 1 da equipe do sul no jogo de ida, que só precisa de um empate para ficar com o acesso. O Touro do Sertão, por sua vez, tem que vencer por dois gols de diferença para conquistar a classificação. Em caso de vitória por um gol, a decisão vai para os pênaltis.
Fotos: Reprodução