No confronto baiano pela Copa do Nordeste, Juazeirense e Bahia não passaram de um empate sem gols no estádio Adauto Moraes, na noite desta quarta-feira (5), pela segunda rodada do torneio.
Diante do gramado péssimo do Adautão, o Bahia correu poucos riscos, mas fez um jogo de baixa intensidade e desperdiçou as poucas chances que teve. O empate deixou o Bahia com quatro pontos no Nordestão. O tricolor lidera o grupo B, mas pode perder a ponta da tabela para o CSA, que enfrenta o Ceará no complemento da rodada. Já o Cancão de Fogo somou o seu primeiro ponto e ocupa o sexto lugar. Os dois times agora vão voltar as suas atenções para o Baianão. No domingo, o Bahia recebe o Colo Colo, na Fonte Nova. Já o Cancão enfrenta o Atlético de Alagoinhas, em casa.
![](https://www.diplomatasnews.com.br/wp-content/uploads/2025/02/17388020546355436507940700098870.jpg)
O JOGO:
Rogério Ceni voltou a rodar o elenco, mas escalou jogadores considerados titulares neste início de ano. Gilberto, Ramos Mingo, Jean Lucas e Cauly foram para o jogo. O volante Erick também voltou a ser escalado, enquanto Everaldo iniciou como a referência do ataque. O duelo começou pegado, com muitas disputas no meio-campo. Diante de um gramado alto e pesado, o Bahia teve dificuldade para construir as jogadas pelo chão. Com mais posse de bola, o tricolor controlava o jogo. Aos dez minutos, Cauly cobrou falta na área e David Duarte ajeitou para o meio, mas a defesa conseguiu cortar.
O jogo ficou morno em boa parte do primeiro tempo, mas na reta final o Bahia voltou a aparecer com perigo. Aos 40 minutos, Gilberto cruzou, Tiago ajeitou e Everaldo emendou uma bomba de primeira. O goleiro da Juazeirense salvou e garantiu o empate parcial.
![](https://www.diplomatasnews.com.br/wp-content/uploads/2025/02/17388020724856409001065999417965.jpg)
No segundo tempo, o Esquadrão tinha o domínio do jogo, mas com pouca intensidade no ataque. Para piorar, quando conseguia criar, o tricolor mostrava que o pé não estava calibrado. Everaldo recebeu lançamento, ganhou da marcação e saiu de cara com o gol. O camisa 9 chutou fraquinho e perdeu uma chance incrível. As alterações que Ceni fez não surtiram tanto efeito. Apesar de duas referências na área, o tricolor quase não chegava.
Enquanto isso, a Juazeirense tentou apertar. Em rápido contra-ataque, o atacante Tata Baiano experimentou de fora da área, mas a bola explodiu na defesa. O rebote ficou com o próprio Tata, mas o bloqueio tricolor cortou mais uma.
O tempo foi passando e a partida seguiu em ritmo fraco. Pouco eficientes no ataque, Juazeirense e Bahia não conseguiram balançar as redes e o confronto terminou mesmo empatado.
FICHA TÉCNICA
Juazeirense 0x0 Bahia – Copa do Nordeste (2ª rodada)
Juazeirense: Igor Leonardo, Alexa Santos, Zé Romário, Wesley (Bino) e Daniel; Elivélton, Jr. Santos e Gutierrez (Jhunior); Alexsandro (Bruno), Nico Rangel (Tata Baiano) e Guilherme (Clebson). Técnico: Carlos Rabello.
Bahia: Marcos Felipe, Gilberto (Roger Ruan), David Duarte, Ramos Mingo e Rezende; Acevedo, Erick (Juninho), Jean Lucas e Cauly (Willian José); Tiago (Ruan Pablo) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Local: Adauto Moraes
Cartão amarelo: Wesley, Zé Romário, Daniel e Bino (Juazeirense)
Público: 2.215 pagantes
Renda: R$ 91.320,00
Arbitragem: Luciano da Silva Miranda Filho, auxiliado por Renan Aguiar da Costa e Yuri Rodrigues Cunha (trio do Ceará).
Fotos: Reprodução