Publicidade
Publicidade

Vitória e Atlético de Alagoinhas tentam, mas não saem do zero na abertura do Baianão 2026

3 Min de leitura

Vitória e Atlético de Alagoinhas protagonizaram uma partida de abertura sem gols na primeira rodada do Campeonato Baiano. As equipes criaram chances, mandaram bolas na trave, mas não conseguiram tirar o 0 a 0 do placar na tarde deste sábado, no Barradão.

O Leão entrou em campo com um time alternativo, repleto de jogadores que voltaram de empréstimo e também crias da base do Leão. Atletas que tiveram poucas oportunidades em 2025, como Felipe Cardoso, Kike Saverio e Jamerson também entraram em campo.

O Carcará começou melhor no Barradão e criou a primeira grande chance logo aos sete minutos. O atacante Higor recebeu um lançamento em profundidade no campo ofensivo e ficou mano a mano com a defesa do Vitória. Ele puxou para dentro e carimbou o travessão do goleiro Yuri em chute colocado.

Aos 14, foi a vez do Vitória acertar a trave em cabeceio do zagueiro Diogo Silva no primeiro poste depois de cobrança venenosa de escanteio feita por Pablo. Dez minutos depois, o Rubro-Negro aproveitou erro de saída do Atlético e por pouco não abriu o placar com o próprio Pablo, que teve chute desviado antes da defesa adversária afastar. A equipe comandada por Rodrigo Chagas controlou boa parte do jogo, teve maior posse de bola, mas não levou perigo suficiente para balançar as redes

O Vitória começou o segundo tempo com apetite e levou perigo principalmente nas bolas aéreas. Mas o Atlético aos poucos se soltou até criar uma grande chance com Higor, aos 11 minutos, que exigiu defesa difícil de Yuri em chute de fora da área.

Rodrigo Chagas tentou deixar o time mais ofensivo na segunda etapa, mas o Vitória teve grandes problemas no acabamento das jogadas e não traduziu a superioridade em gol. Por outro lado, o Carcará soube se defender e não sofreu maiores sustos no Barradão para garantir ponto importante.

O Vitória agora volta a campo às 19h15 desta terça-feira (13) contra o Jacuipense, na Arena Cajueiro, pela segunda rodada do Baianão. Já o Atlético de Alagoinhas joga às 21h30 da quarta-feira, no Carneirão, contra o Barcelona de Ilhéus.

TAGGED:
Compartilhe este artigo
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *