Com o fim da temporada de 2025, os torcedores tricolores se perguntam como será o início de 2026 para o Bahia. De férias desde o dia 8 de dezembro, o elenco tem reapresentação prevista para o dia 5 de janeiro, quando dará início aos compromissos esportivos do ano.
Devido ao início do Brasileirão confirmado para o fim de janeiro, o Esquadrão não realizará pré-temporada fora do Brasil em 2026, como ocorreu em Manchester (2024) e Girona (2025). Existe, porém, a possibilidade de uma intertemporada fora de Salvador durante a pausa para a Copa do Mundo.
O Tricolor utilizará o Campeonato Baiano como principal ferramenta de preparação para o Campeonato Brasileiro, visando a aquisição de ritmo de jogo para os atletas. A ideia do clube é mesclar o elenco profissional com jovens da base em diferentes partidas do estadual.
Essa decisão impactará diretamente a equipe que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que o Bahia inicia no dia 3 de janeiro; o Tricolor está no Grupo 9, composto também por América-SP, CSA e Inter de Limeira.

Campeonato Baiano: Servirá como laboratório para os profissionais. Rogério Ceni deverá comandar o elenco principal em alguns jogos, enquanto em outros a equipe será formada por atletas do Sub-20.
Copinha: O time enviado para São Paulo tende a ser composto por reservas do Sub-20 e alguns jogadores do Sub-17. A lista definitiva será divulgada pelo clube no dia 1º de janeiro.
Ainda definindo o futuro dos atletas que retornam de empréstimo em dezembro de 2025, a diretoria estuda se utilizará algum desses nomes durante a disputa do estadual.

