Atlético de Alagoinhas e Vitória se enfrentam às 18h30 deste sábado (1) no Carneirão, em Alagoinhas, pelo confronto de ida das semifinais do Campeonato Baiano.

O Atlético de Alagoinhas vem de derrota para o próprio Vitória, na última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Classificado em quarto lugar, o Carcará busca fazer valer o fator casa, onde curiosamente ainda não venceu nesta temporada, com três empates e uma derrota. A única dúvida no Carcará era o técnico Agnaldo Liz, que precisou passar por um procedimento cirúrgico no olho durante a semana, mas está recuperado e pronto para comandar o time.
Provável escalação: Giovani, Jeffinho, Matheus Sousa, Lucas Sales e Anderson Santos; Menezes, Lucas Lucena e Esquerdinha; Kauã, Felipe Cardoso e Michael.

Já o Vitória vai a campo embalado por uma sequência de 19 jogos sem perder (14 de 2025 e cinco de 2024). No meio de semana, o time bateu o Maranhão fora de casa e se classificou na Copa do Brasil. O rubro-negro perdeu o meia Matheusinho e deve dar nova oportunidade a Wellington Rato no time titular. Quanto ao restante do time, a tendência é de que Thiago Carpini repita a base do time que venceu o Maranhão pela Copa do Brasil na última terça-feira.
Provável escalação: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Lucas Halter e Jamerson; Baralhas, Willian Oliveira e Wellington Rato; Gustavo Mosquito, Lucas Braga e Janderson.

Arbitragem
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza;
Asistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Mattos;
Assistente 2: Edevan de Oliveira Pereira;
Quarto árbitro: Reinaldo Silva de Santana;
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira.