Um dos reforços do Fluminense na volta do Campeonato Baiano é o experiente volante Gil Baiano, que retorna ao Touro do Sertão para encarar o desafio de junto com os demais companheiros, comandados por Beto Oliveira, classificar a equipe para as semifinais do estadual 2020. Ele se apresentou ao clube na manhã de hoje e já começou os treinamentos visando o jogo contra o Jacuipense, partida que marca o reinicio do Baianão para o tricolor feirense.
Aos 39 anos, Gil Baiano (foto) é o atleta mais velho e experiente no elenco do Fluminense para estre retorno do Campeonato Baiano e mostrou que mesmo durante a pandemia, o atleta não pode se descuidar. “A atividade é importante sempre, independente de estar atuando ou não. Nesse tempo de agora, ninguém quer ficar parado e eu sou um exemplo disso. Procurei treinar, manter a forma porque o esporte é dinâmico e se você não está preparado pode perder oportunidades. Por isso mesmo nessa pandemia mantive uma rotina que além dos treinos, incluía também uma disciplina alimentar”, afirmou o jogador
Sobre a situação que terá pela frente, Gil Baiano diz que um dos desafios mais complicados que já encarou. “São dois jogos incialmente, que podem chegar a quatro ou até seis partidas. Toda a atenção é necessária porque um erro pode colocar tudo a perder. Vamos lutar muito porque o Fluminense é um grande clube, tem uma torcida maravilhosa e merece coisas boas”, ressaltou.
Por Cristiano Alves
Com informações do repórter Joaquim Neto – Sociedade News FM