O Bahia encaminhou o empréstimo do zagueiro Marcos Victor, de 24 anos, ao Santa Clara, clube que disputa a primeira divisão do futebol português (Liga NOS). O defensor seguirá para o futebol europeu até o fim da atual temporada, com vínculo válido até maio deste ano. A informação foi divulgada inicialmente pelo radialista Marinho Júnior e confirmada pelo Bahia Notícias.
Contratado pelo Tricolor em 2023, Marcos Victor vai para o terceiro empréstimo desde que chegou ao clube. Antes da negociação com a equipe portuguesa, o jogador passou por Athletico Paranaense e Ceará.
Na temporada atual, o zagueiro entrou em campo em duas partidas. Pelo Bahia, ao todo, Marcos Victor soma 23 jogos com a camisa tricolor, além de uma assistência registrada no período.
Atualmente, o Santa Clara briga contra o rebaixamento na elite portuguesa. Com 17 pontos conquistados em 19 jogos, o clube de Ponta Delgada ocupa a 14ª colocação na tabela de classificação.

