Na noite deste domingo (19), Jacobina e Bahia se enfrentaram pela 3ª rodada do Campeonato Baiano, no estádio José Rocha, em Jacobina. As equipes empataram em 1 a 1. Depois da partida, o técnico Leonardo Galbes concedeu a coletiva pós-jogo e parabenizou o desempenho dos jovens atletas que tiveram que atuar com condições desfavoráveis do gramado.
“Como falei lá dentro, a primeira sensação é de muita tristeza, e sim, todos nós estamos tristes, mas eu vou sempre pelo lado da valorização do esforço, valorização do desenvolvimento individual. No primeiro tempo não sofremos nenhuma finalização no gol e finalizamos sete vezes. Viemos para essa partida iniciando com uma média de idade de 19,7 e a gente termina com a média de 18,5. Então para mim, é um orgulho muito grande do que eles fizeram. Uma lamentação normal e natural até pela idade por como foi. Deixar dois pontos assim chateia qualquer um, mas para mim vale mais o desenvolvimento humano e o lado do desenvolvimento do jogador e do grupo, além do empenho que vimos aqui dentro”, disse o treinador.
O técnico afirmou que a equipe fez um bom jogo no contexto geral, mas o que faltou foi definir o jogo antes para garantir o resultado.
“Eu acho que o Bahia fez um bom primeiro tempo e um bom segundo tempo, o que faltou foi matar o jogo. Eu entendo o desempenho muito bom, a atuação muito boa, e lamento muito o gol no final. Mas mais uma vez, o que a gente reforça é o comportamento, a atuação, é todo processo de desenvolvimento dessa jovem equipe que vocês viram dentro de campo hoje”, finalizou Leonardo Galbes.
Pelo Baianão, o Bahia só vai voltar a campo no dia 26 de janeiro (domingo), para enfrentar o Porto Sport Club, pela quarta rodada do Campeonato Baiano, às 16h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
Fonte: Bahia Notícias