O lateral-direito titular do Bahia, Santiago Arias, foi punido pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por quatro jogos de suspensão na Série A do Campeonato Brasileiro de 2024.
A condenação é motivada pela agressão do jogador contra o atacante Michael, do Flamengo, na partida diante do Rubro-Negro, pela 29ª rodada do Brasileirão, no último dia 5 de outubro, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.
O lance, ocorrido nos acréscimos do jogo, ocasionou em pênalti, que resultou no segundo gol do Flamengo no jogo. O lateral colombiano foi enquadrado no Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. A pena prevista é de quatro a 12 partidas. Arias, assim sendo, recebeu a pena mínima. Consequentemente, o lateral vai ficar de fora dos duelos contra Palmeiras (Fonte Nova), Athletico-PR (Fonte Nova) e Cuiabá (Arena Pantanal).
Sem poder contar com o colombiano nos três próximos jogos, o Bahia conta com Gilberto, favorito a herdar a vaga como titular, e Cicinho como opções para a lateral direita.
Jogos em que Arias será desfalque:
- Bahia x Palmeiras – 20 de novembro, às 18h (de Brasília), na Fonte Nova
- Bahia x Athletico-PR – 24 de novembro, às 16h (de Brasília), na Fonte Nova
- Cuiabá x Bahia – 30 de novembro, às 19h30 (de Brasília), na Arena Pantanal
O clube informou que vai recorrer da decisão.