De peça fundamental e visto como melhor jogador do time em 2023, para fora dos planos do clube três anos depois. O meio campista Cauly não joga mais pelo Bahia nesta temporada. A última partida do meia foi no BaVi, quando o Tricolor venceu o Vitória por 1 a 0 no Barradão, no último domingo.
A informação foi confirmada pelo narrador e setorista do Bahia, Antônio Neto, que divulgou mais detalhes sobre o fim do vínculo entre o jogador e o time. “Cauly Oliveira está de saída do Bahia! Atleta não foi relacionado por estar negociando a saída do tricolor. Até tudo se resolver, Cauly não deve jogar”, publicou.

Recentemente, Cauly foi alvo de uma proposta do São Paulo. Porém, de acordo com o jornalista André Hernan, o Bahia recusou a oferta e só topa negociar o meia em definitivo. Antes, o meia chegou a despertar interesse de times como Palmeiras e Botafogo, além de clubes do exterior. Apesar disso, o destino do jogador ainda não foi revelado.
Atualmente, o valor de mercado de Cauly está avaliado em € 4,5 milhões (aproximadamente R$ 28,13 milhões). Baiano com carreira inteira na Europa, Cauly Oliveira Souza tem 30 anos e chegou ao Bahia no início de 2023. O atleta se adaptou rapidamente a Salvador, caindo nas graças da torcida Tricolor.
Com 174 partidas jogadas, já são 23 gols e 26 assistências com a camisa do Bahia. Antes da chegada ao Esquadrão, defendeu quatro equipes alemãs – incluindo o Colônia – antes de chegar ao Ludogorets, da Bulgária, em 2020

