Publicidade
Publicidade

Fim de festa: Bahia joga mal e perde invencibilidade de 20 jogos em casa para o Cuiabá

Compartilhe este Post

Jogando com a equipe titular o Tricolor de Aço não perdia na Arena Fonte Nova há mais de 20 jogos. Mas esse recorde foi quebrado neste sábado (13), quando o Bahia perdeu para o Cuiabá por 2 a 1, pela 16° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Cuiabá entrou em campo para receber o título de visitante indesejado e se comportou para isso. A equipe mato-grossense foi mais ofensiva, aproveitou os erros da defesa do Bahia e conseguiu chances claras de gol. As investidas não foram infrutíferas e aos  22 minutos da primeira etapa o Cuiabá marcou com Pitta e abriu o placar na Arena Fonte Nova. Após o gol o Bahia se tornou mais agressivo, conseguiu criar chances claras de gol, mas sem sucesso e o primeiro tempo encerrou com o Dourado a frente do placar. O Esquadrão saiu no lucro com somente 1 a 0 contra.

A segunda etapa começou bem emocionante com dois gols em menos de dez minutos. Bahia voltou a campo com mudanças na equipe, mas o Cuiabá permaneceu o mesmo.As alterações feitas pelo treinador  Rogério Ceni contribuiram para que o Bahia ficasse mais ofensivo. Aos 4 minutos do segundo tempo Jean Lucas recebe o cruzamento de Everton Ribeiro e marca o primeiro gol do Tricolor. Enquanto a torcida baiana comemorava a equipe do Cuiabá aproveitou a saída de bola para armar a jogada para o segundo gol. Pitta foi assertivo e marcou pela segunda vez na partida consolidando a artilharia no time mato-grossense. O Bahia continuou criando ate o final da partida, mas não conseguiu reverter o placar. Tentou empatar o jogo com Gilberto nos acréscimos, mas o gol foi anulado por impedimento.

O Tricolor terá mais de uma semana para descansar e recobrar as energias. O Bahia volta a campo apenas no próximo domingo (21), às 16h, quando recebe o Corinthians na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida será válida pela 18° rodada do Brasileirão.

Fotos: ASCOM/E.C. Bahia

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *