O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, solicitou o adiamento do jogo entre Grêmio e Bahia, marcado para as 19h desta quarta-feira (12), válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A justificativa é um ciclone extratropical que tem a previsão de atingir o Rio Grande do Sul. A Defesa Civil do estado alertou para a possibilidade de chuvas fortes e ventos durante toda o dia.
Melo afirmou que enviou um ofício para o Grêmio, para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e para a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para solicitar a mudança da partida.
A previsão é de pelo menos 40 mil pessoas para o duelo. São mais de 25 mil ingressos vendidos pela administração da Arena para o confronto. A diretoria do Grêmio já demonstrava preocupação nos bastidores com a possibilidade de temporal e ventos fortes. No entanto, um dirigente afirmou que era “praticamente impossível” uma mudança na data da partida.
Com o empate por 1 a 1 na ida, na Fonte Nova, quem vencer garante vaga nas semifinais. Novo empate leva a decisão para a disputa de pênaltis.