Publicidade
Publicidade

Ceni destaca intensidade, planejamento e reação do Bahia em triunfo: “Muito significativo”

3 Min de leitura

Após o triunfo por 2 a 1 sobre o Corinthians, na noite desta quarta-feira (28), na Vila Belmiro, o técnico Rogério Ceni valorizou a atuação do Bahia na estreia do Campeonato Brasileiro de 2026. O resultado encerrou um tabu histórico: o Esquadrão não vencia uma estreia de Brasileirão como visitante desde 1976.

Em entrevista coletiva, o treinador destacou a reação da equipe após sofrer um gol cedo e elogiou a intensidade apresentada ao longo do confronto.

“Não começamos mal, tomamos contra-ataque, balançamos, infelizmente tomamos gol cedo, eles poderiam ter feito 2 a 0 e definido. Depois o time se encontrou, teve volume, alta intensidade, criou oportunidades, fez bom primeiro tempo, sustentou no 4-3-3, não baixou tanto. Intensidade por ter usado outros jogadores contra o Vitória, riscos que a gente tem que correr. Se tivéssemos utilizado time titular domingo não conseguiríamos correr dessa maneira. A gente faz a programação, responsabilidade minha, nós decidimos. Ganhamos os dois, mas poderíamos ter perdido os dois jogos. Hoje um time fortíssimo, arbitragem questionável”.

Nas últimas temporadas, o Bahia tem conseguido resultados positivos atuando fora de casa contra o Corinthians. Para Ceni, a manutenção do nível de entrega e dedicação pode levar o clube a disputar objetivos maiores ao longo da temporada.

“Não era uma coisa rotineira, ganhamos três jogos aqui nos últimos anos. Você está vencendo o campeão da Copa do Brasil, que vai jogar uma final, muito significativo para a gente. Se a gente mantiver o esforço, dedicação, conseguiremos manter nossos sonhos maiores. Se nós não tivermos o esforço temos que diminuir os sonhos. Sexta vitória consecutiva no ano, temos jogo domingo no Campeonato Baiano, provavelmente trocaremos toda a equipe praticamente. Depois teremos o Fluminense em casa pelo Brasileiro. Lutar, mas é importante vencer o Corinthians aqui”.

Após retornar a Salvador, o Bahia volta a campo no domingo (1º), quando enfrenta o Porto, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será diante do Fluminense, na quinta-feira (5), novamente em casa.

Fonte:Bahia Noticias Foto:Fernanda Martins

TAGGED:
Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *