Após aceitar proposta do Cruz Azul (México) e viajar para fazer exames, Camilo Cándido assinou contrato nesta quarta-feira (27) e deixou o Bahia. O lateral-esquerdo vai defender seu novo clube por três temporadas.
O Esquadrão terá direito a uma taxa de vitrine pela saída antecipada do uruguaio, que tinha contrato até julho de 2024. De início, Cándido estava inclinado a continuar no Bahia, mas a dúvida do Tricolor sobre a renovação de contrato com o jogador pesou na sua decisão de mudar de clube. O clube tinha concordado com sua liberação antecipada, assim como o Nacional (Uruguai), seu antigo clube, do qual veio por empréstimo.
O uruguaio de 28 anos desembarcou em Salvador em julho deste ano. Cándido disputou 19 jogos pelo Bahia (todos pelo Brasileirão), com 1 gol e 2 assistências. Contratado para ser titular, Cándido foi bem em boa parte de sua passagem pela Cidade Tricolor, mas terminou o ano como reserva de Luciano Juba.
Sem Cándido, o Esquadrão agora conta com quatro opções para a lateral esquerda: Caio Roque, Ryan, Matheus Bahia e Luciano Juba, que é atacante de origem, mas terminou a temporada como titular na ala pelo lado esquerdo.
Fonte: GE