O Bahia está eliminado da Copa do Nordeste. Após um empate em 0 a 0 no tempo regulamentar com o CRB, a decisão ficou para os pênaltis, com um placar de 8 a 7 para os alagoanos. Agora, o foco tricolor se volta para a Série A do Brasileirão. O confronto do próximo domingo (2) será contra o Atlético-MG, na MRV Arena, às 16h.
A primeira etapa na Arena Fonte Nova foi marcada por amplo domínio tricolor na posse de bola, chegando a ter 64% nos 45 minutos iniciais. Contudo, foram poucas as oportunidades criadas. Mesmo fora de casa, mas embalado pelos resultados recentes, o CRB tentou uma pressão. Hereda, aos 13, arriscou chute que passou perto da trave tricolor. Após o início perigoso do adversário, o Bahia aos poucos foi assumindo o prumo e criou chances. Aos 31, Jean Lucas apareceu na grande área e acertou uma bomba que explodiu na trave! Pouco tempo depois, o mesmo volante chutou de fora da área, mas a bola saiu.
No segundo tempo, novamente Jean Lucas teve a oportunidade: Dessa vez, ele recebeu passe de Caio Alexandre e acertou mais uma no travessão. Aos 15, Cauly teve a melhor chance de gol da partida ao receber passe de Everton Ribeiro e bater na saída do goleiro, mas a bola raspou a trave e saiu. Aos 39 minutos, o Esquadrão chegou de novo. Após cobrança de falta, Arias cabeceou para baixo e parou em defesaça de Matheus Albino. Nos últimos minutos, Everaldo entrou em campo, mesmo em recuperação de fratura na costela. Com o empate em 0 a 0 confirmado, a decisão foi mesmo para as penalidades.
Nas cobranças, o resultado foi de 8 a 7. Everaldo, Oscar Estupiñán, Juba , Cauly, Jean Lucas, Biel e Ademir converteram suas cobranças para o Esquadrão. Caio Alexandre foi o único que errou. Anselmo Ramón, Gegê, Rômulo, Hereda, Mike, João Pedro, Matheus Ribeiro, Lucas Kallyel marcaram os gols do CRB.
o Galo Alagoano, que busca seu primeiro título nordestino, encara agora o Fortaleza na final, que goleou o Sport em Recife.
Fotos: E.C.Bahia