Atuando com um time completamente reserva, o Bahia dominou a posse de bola ao longo do primeiro tempo e não permitiu nenhuma oportunidade de gol por parte do adversário.
Enquanto isso, o Esquadrão de Aço, apesar de ter mais de 60% da bola nos pés, poucas vezes conseguiu finalizar com real perigo para o gol da equipe mandante.
Em uma das poucas chances reais de gol, o Bahia balançou as redes com Willian José, que fez seu primeiro jogo como titular e já marcou pela segunda vez. O centroavante aproveitou cruzamento feito por Nestor e cabeceou para abrir o placar.
No segundo tempo, o Bahia teve uma atuação morna, mesmo com mudanças na equipe e o estreante Michel Araújo em campo. Houve também a estreia do jovem atacante Dell, pela primeira vez no time profissional.
O ritmo ofensivo tricolor voltou a aumentar somente na reta final, com Ruan Pablo e Juninho, também jovens da base, em campo, e em um escanteio que quase resultou em gol de David Duarte aos 44 minutos. Mas o triunfo por 1 a 0 se confirmou no apito final.