Publicidade
Publicidade

Bahia empata com o Juventude, rebaixa o time gaúcho mas cai para o 7º lugar

2 Min de leitura

O Bahia encarou o Juventude na noite desta sexta-feira (28) no Alfredo Jaconi, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão Série A. O Esquadrão deu sinais de que a sina dos jogos fora de casa seria finalmente encerrada com o gol de Ademir aos 20 minutos da primeira etapa. Apesar disso, o Tricolor de Aço não conseguiu segurar a vantagem e viu o Alviverde empatar em seguida, aos 27 minutos, com gol de Taliari.

Com esse resultado, o time baiano se complicou ainda mais na luta para conquistar a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Para seguir sonhando, o Esquadrão terá que “torcer” para o Vitória derrotar o Mirassol, neste sábado (29) e para o Corinthians vencer o Botafogo no domingo (30).

Isso porque, com os resultados negativos dos adversários, mesmo com 57 pontos, o Bahia mantevem vivo o sonho de chegar até o G4 nas últimas rodadas da Série A. A meta é difícil, mas é palpável para o time baiano. Caso não chegue lá, o Tricolor poderá, ao menos, chegar no G6 e torcer para que o Cruzeiro ou Fluminense seja campeão da Copa do Brasil 2025.

As duas equipes estão nas semifinais e enfrentam Vasco e Corinthians para definir quem fará as finais da competição. Os jogos serão realizados após o final do Brasileirão nos dias 10, 11 e 14 de dezembro de 2025.

Para a torcida dos Jaconeros o resultado foi ainda mais frustrante. Isso porque, para manter o sonho vivo da permanência, terá que “secar” o Vitória no duelo contra o Mirassol. Caso o Leão da Barra tropeçe, os gaúchos ainda manterão uma sobrevida no Brasileirão que, para manter, terá que vencer todos os seus jogos e torcer pelas derrotas de Vitória, Santos e Fortaleza até a 38 rodada do certame nacional

TAGGED:
Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *