Publicidade
Publicidade

Bahia desafoga, vence o Juventude e retorna ao G-4 do Brasileirão

Compartilhe este Post

O Bahia segue imparável dentro da Arena Fonte Nova. Nesta quinta-feira (4), o time treinado por Rogério Ceni venceu o Juventude por 2 a 0, em jogo válido pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e se manteve com 100% de aproveitamento dentro de seus domínios. Em sete jogos pela competição nacional, o Esquadrão tem sete vitórias. De quebra, o resultado devolveu o clube ao G4 do Brasileirão. Agora com 27 pontos, o Tricolor ocupa a quarta colocação, atrás apenas de Flamengo (30), Botafogo (27) e Palmeiras (27). O time jaconero, por sua vez, é o 13º, com 16 pontos. O próximo compromisso do Tricolor é neste domingo (7), às 18h30, em confronto direto contra o Palmeiras no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

O Esquadrão entrou desligado em campo, assistiu o Juventude tomar conta do jogo nos minutos iniciais e viu Jean Carlos quase abrir o placar, mas o meia mandou sobre o gol. Aos poucos, o time de Rogério Ceni encaixou a marcação e equilibrou as ações, acumulando chances com Everaldo, que obrigou Gabriel a fazer duas grandes defesas. Na reta final, o Juventude encaixou um bom contra-ataque, Jean Lucas encobriu Marcos Felipe, mas Gabriel Xavier tirou em cima da linha, na chance mais clara da etapa inicial.

Na volta do intervalo, o Bahia era melhor e abriu o placar logo aos 13, quando Everton Ribeiro serviu Thaciano do lado esquerdo da área, que bateu cruzado para as redes. O Juventude sentiu o gol e cedeu espaço. O Bahia começou a perder chances, mas Cauly, livre da entrada da área, recebeu de Jean Lucas e chutou rasteiro de fora da área aos 22 para ampliar a vantagem. O Juventude então passou a ter mais a bola, enquanto o Tricolor ganhou vários contra-ataques, mas Ademir, Biel e De Pena não conseguiram transformar as chances em gol. Final: 2 a 0.

Fotos: Letícia Martins/ E.C. Bahia

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *