Após outra derrota no Campeonato Baiano, ao perder na 5ª rodada por 1 a 0 para a então lanterna Jacuipense, na noite de quinta-feira (1), a diretoria do Bahia de Feira decidiu demitir o técnico Oliveira Canindé.
Após ser anunciado em setembro de 2023 para comandar a equipe no Baianão em 2024, o treinador deixa o cargo com apenas uma vitória em cinco jogos. A estreia foi animadora, com goleada por 6 a 1 sobre o Jacobina. Mas a sequência que veio após culminou na saída: Derrota para o Vitória por 1 a 0, empate sofrido com o Itabuna em 1 a 1, e duas derrotas seguidas; 2 a 0 para o Bahia em casa e 1 a 0 para Jacuipense, em Riachão.
O Tremendão ocupa a oitava posição no estadual, somando 4 pontos. Como os dois últimos colocados -Jacobina e Atlético duelam neste sábado (3), o Bahia de Feira já sabe que será ultrapassado por ao menos um deles e terminará a rodada no Z-4. A distância para o G-4 nesse momento é de 4 pontos.
Essa não foi a primeira passagem de Oliveira pela equipe feirense. Na última vez que ele comandou o clube, levou até a final do Campeonato Baiano em 2022, quando perdeu na ocasião para o Atlético.
O Bahia de Feira se prepara agora para o confronto contra o Jequié, neste domingo (4) às 16h, na Arena Cajueiro. O duelo é válido pela sexta rodada do Baiano.
Em nota oficial o clube informou a saída do técnico Oliveira Canindé:
“Informamos que o técnico Oliveira Canindé foi desligado do nosso clube. Agradecemos sua dedicação e desejamos sucesso em seus próximos desafios“.
Fotos: ASCOM/Bahia de Feira