Publicidade
Publicidade

Sob um temporal, Rafael Câmara brilha e vence em sua estreia na F3

Compartilhe este Post

Rafael Câmara fez valer a pole-position e venceu a corrida 2 da rodada da Austrália da Fórmula 3, realizada ainda na noite deste sábado (15). O brasileiro controlou com segurança todas as relargadas e, com ritmo muito forte, impediu qualquer tentativa do companheiro de equipe, Noah Strømsted, de brigar pela ponta. Théophile Naël completou na terceira posição.

A previsão do tempo já apontava para a chance muito alta de chuva na corrida da F3, e como de costume, a pista molhada trouxe mais voltas sob bandeira amarela do que em circunstâncias normais. A prova, portanto, foi decidida nas relargadas, e Câmara conduziu com firmeza todos os momentos, neutralizando Strømsted. Antes da última bandeira amarela, a vantagem já era de quase 5s.

Mas a corrida teve boas disputas no pelotão intermediário, com destaque para o belo mergulho de Martinius Stenshorne sobre Ugo Ugochukwu que valeu o oitavo lugar. Roman Bilinski também escapou de confusões e brigou bastante contra Stenshorne, que teve de efetuar defesas sequenciais para segurar a posição.

No fim, a zona de pontuação ficou da seguinte forma: Câmara, Stromsted, Naël, Charlie Wurz, Tasanapol Inthraphuvasak, Stenshorne, Bilinski e Ugochukwu.

A Fórmula 3 volta de 11 a 13 de abril para a rodada do Bahrein, segunda da temporada 2025.

fonte- Grande Prêmio

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *