Publicidade
Publicidade

Será!? Presidente da FIFA se reúne com líderes latinos e promete Copa do Mundo na Bolívia

2 Min de leitura

Durante uma visita oficial à Bolívia na última segunda-feira (20), o presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou que o país andino receberá uma edição da Copa do Mundo. A declaração foi feita em La Paz, durante as comemorações do centenário da Federação Boliviana de Futebol (FBF).

“Vamos trazer uma Copa do Mundo para cá, claro, é evidente; vamos ver, vamos conversar sobre qual Copa do Mundo estamos falando”, disse Infantino, sem especificar se o torneio seria masculino, feminino ou de categorias de base.

A promessa, no entanto, ainda está distante de se concretizar. A escolha das sedes dos Mundiais é feita por meio de votação entre mais de 200 associações nacionais filiadas à Fifa, o que significa que o apoio do presidente é apenas o primeiro passo no processo.

A visita contou também com a presença do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e do recém-eleito presidente da Bolívia, Rodrigo Paz. Infantino destacou que pretende abrir diálogo com o novo governo sobre a possibilidade de organizar o torneio no país, conhecido por seus estádios em grandes altitudes.

O dirigente da Fifa evitou comentar as recentes denúncias do sindicato dos jogadores bolivianos, o Fabol, que pediu a intervenção do órgão internacional na FBF por supostos casos de corrupção. Segundo o sindicato, haveria “ilegalidades” na administração da federação local.

Atualmente, a seleção boliviana se prepara para disputar a repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, marcada para março, em busca de uma vaga no torneio que será realizado na América do Norte.

Compartilhe este artigo
3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *