Publicidade
Publicidade

Quatro envolvidos no ataque ao ônibus do Bahia são indiciados pela Polícia Civil

Compartilhe este Post

Quatro envolvidos no ataque ao ônibus do Bahia foram indiciados pela Polícia Civil (PC). A informação foi confirmada pelo ge na manhã de hoje. De acordo com nota emitida pela PC, o inquérito foi concluído pela 6ª Delegacia Territorial de Brotas no início deste mês. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Ainda de acordo com a nota da PC, o caso foi encaminhado para o Tribunal de Justiça.

– O Inquérito Policial foi concluído pela 6ª Delegacia Territorial de Brotas, no dia 3 de junho, e encaminhado ao Judiciário. Quatro envolvidos no ataque ao ônibus do Esporte Clube Bahia foram indiciados. Mais detalhes, solicito que busquem o TJ – detalha o documento.

A reportagem esteve em contato com o TJ, que informou não ter recebido a documentação do Ministério Público (MP). O MP, por sua vez, informou ter solicitado “novas diligências” à Polícia Civil para seguir com a investigação. – O inquérito policial foi recebido pelo Ministério Público, que solicitou novas diligências. As providências cabíveis serão adotadas assim que concluída a fase de investigação – diz nota divulgada pelo Ministério Público.

INVESTIGAÇÃO

Dias após o atentado, a Polícia Civil identificou todos os envolvidos, que são membros da Bamor. Todos foram ouvidos em depoimento, mas ninguém foi preso. Entre eles, está o presidente da organizada, Half Silva, proprietário de um dos carros usados durante a ação. O suspeito de atirar o artefato explosivo foi indentificado como Jaderson Santana Bispo, conhecido como Jau. Ele também esteve presente na invasão da torcida organizada ao centro de treinamento do clube, no início do ano, e possui histórico de uso de artefato explosivo. Naquela altura, a delegada Francineide Moura, que acompanhava o caso, informou que grupo iria responder por tentativa de homicídio.

Em contato com o ge, Otto Lopes, advogado que representa a Bamor, afirmou que, no dia do ataque, seus clientes soltaram fogos como forma de incentivar o time antes da partida. A delegação chegava à Arena Fonte Nova qundo o ônibus foi atingido.

Fonte – Globo Esporte

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *