O Botafogo é, novamente, o líder isolado do Campeonato Brasileiro! Nesta terça-feira (26), o Fogão calou o Allianz Parque e venceu o Palmeiras por 3 a 1, em duelo válido pela 36ª rodada da Série A.
Gregore, completando bela jogada ensaiada, abriu o placar no 1º tempo, enquanto Savarino e Adryelson ampliaram o diferença na etapa complementar – que teve até gritos de “olé” da torcida alvinegra nos acréscimos. O “gol de honra” palmeirense foi de Richard Ríos, acertando um belo chute de fora da área praticamente no último ataque alviverde do jogo.
Com o resultado, a equipe comandada por Artur Jorge vai a 73 pontos e “rouba” a liderança justamente do Verdão, que estaciona nos 70 pontos e cai para 2º.
Nos minutos finais da partida, inclusive, sobrou até para o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, que ouviu gritos de “burro” vindos da principal torcida organizada palmeirense.
Agora, as duas equipes têm ainda mais duas partidas a fazer no Brasileirão, mas, no aspecto moral, o Glorioso dá um enorme passo para ser campeão nacional pela 1ª vez desde 1995. Na próxima quarta-feira, se o Botafogo bater o Internacional no Beira-Rio e o Palmeiras tropeçar contra o Cruzeiro no Mineirão, o título é alvinegro.
Foto: divulgação/EBC