Caio Roque é um dos 25 jogadores que integram a delegação do Bahia na pré-temporada em Manchester. O lateral-esquerdo está no clube desde agosto do ano passado, mas só agora ganhou condições de jogo. Ele não disputa uma partida oficial desde dezembro de 2022, quando defendia o Lommel, clube da Bélgica que também pertence ao Grupo City.
A lesão deixou o jogador longe dos gramados durante todo o ano de 2023. De acordo com o próprio atleta, em entrevista ao clube, a liberação para voltar a jogar só veio nos últimos dias. Caio tem vínculo com o Bahia até dezembro de 2025.
Formado na base do Flamengo, foi comprado pelo Grupo City em 2020, ainda antes de debutar no cenário profissional. No Bahia, ele vai disputar posição com Ryan e Luciano Juba, que terminou o ano passado como titular da equipe comandada por Rogério Ceni.
Outra notícia em relação ao Tricolor é que Patrick Vehron vai defender o Kawasaki Frontale, do Japão. O meio-campista de 19 anos deixou o Bahia após o fim do contrato com o Tricolor e foi apresentado pela equipe que disputa a primeira divisão do futebol japonês.
O jogador é formado nas categorias de base do Bahia e vai viver a primeira experiência em outro clube. Ele deixou o Tricolor após o fim do primeiro contrato profissional, encerrado em janeiro deste ano.
Patrick Vehron estreou como profissional em 2022 e, no ano passado, recebeu novas oportunidades sob o comando de Renato Paiva. Ao todo são dez partidas na equipe principal do Bahia, com duas assistências e nenhum gol marcado.
Fonte: GE