Publicidade
Publicidade

Lateral se vira nos 30 para jogar futebol

Compartilhe este Post

Pode parecer mais uma daquelas histórias clichê. Entretanto, Junior de Amparo, 30 anos, mostra como a vida pode ter diversos rumos. A princípio, o jogador que está jogando o Baiano pelo Doce Mel, conta que apesar de momentos difíceis, onde chegou a abandonar a carreira, descobriu um novo Dom, e como um problema de seu pai, decidiu retornar.

Meu pai, teve um princípio de depressão algo puxado enfim , quando fui visitá-lo, ele me levou no quintal da casa dele, me mostrou todas as camisas dos clubes que joguei pendurada no varal. Logo, vi o orgulho dele em vê aquilo, me emocionei muito, quando cheguei em casa liguei pro meu Hoje empresário, pedi pra me ajudar, com os conhecimentos. Assim, as porta se abriram, e hoje estou aqui”.

Por outro lado, como acontece com vários atletas, Junior conta que sua carreira precisou ser interrompida devido a baixa perspectiva, e também pelo fato de ser pai, ter que levar o leite pra casa.

Em 2018 recebi uma proposta do Portela, um clube de Teixeira de Freitas aqui na Bahia. Contudo, as coisas não caminharam da melhor forma, salários atrasados, aquela dificuldades que a maioria dos clubes pequenos tem. Estava com 28 anos, então resolvi parar de jogar, voltei a morar aqui na minha cidade, Santo Antônio de Jesus, e buscar um emprego e reverter a carteira pra jogar o campeonato intermunicipal“.

FUTEBOL E SAMBA

No período que morou no Rio de janeiro, Junior conta que descobriu um novo Dom, o da música. Apesar do samba, já andar lado a lado com ele, foi com os cariocas teve sua primeira oportunidade, e resolveu abraçar.

Quando as coisas apertaram lá no Rio de Janeiro, um amigo me fez o convite para cantar numa banda. Assim, numa naturalidade imensa as coisas começaram a acontecer, então fui dando brecha. Até que a música entrou de vez na minha vida. Logo, quando voltei a morar em Santo Antônio de Jesus, tive a ideia de fazer a minha banda reunir alguns amigos começarmos a ensaiar, também tive o apoio de uma das melhores cantoras da região Mara Ribeiro e sua Produtora que eu hoje chamo de mãezinha Thainar paixão, que resolveram nos ajudar e abraçou nossa banda.

Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Logo, enquanto não atuava como jogador profissional, Junior de Amparo, afirma que intercalava bem, o trabalho numa fábrica de camas, com a música. Apesar do cansaço, a necessidade e o prazer pelo que faz, falavam mais alto.

Antes de voltar a jogar como atleta profissional, eu intercalava bem isso porque os jogos eram durante a tarde né, e as tocadas geralmente a noite, então dava pra manter tranquilo ficava cansativo até porque quando chegava segunda-feira tinha de trabalha. Por fim, eu tava morto, mais tinha de levar o leite pra casa né. Mas, como voltei a atuar como profissional, não dá pra fazer os dois então eu abrir espaço pra uma amigo da cidade que será o novo cantor da banda.”

EXPECTATIVAS

Por fim, o Lateral conta que as expectativas são as melhores possíveis, pelo fato de está realizando seu sonho, e também por conta do desejo de sua família, que é vê-lo num grande clube.

Minhas expectativas são as melhores possíveis, tô muito empolgado em poder fazer o que mais sei nessa vida que é jogar futebol e tentar realizar meu sonho, e o da minha família, que é me vê jogar em um grande clube brasileiro”.

Foto Destaque: Arquivo pessoal/Instagram

Posts Relacionados

44 respostas

  1. O grandessíssimo jogador de futebol, ótima entrevista porque vai apresentando a história real de diversos jogadores que assim como ele sofrem sem estrutura para realizar seus sonhos, mesmo que o sonho seja só levar o leite para casa, esse aí em qualquer time da Europa hoje teria peso de ouro…parabéns Junior, Deus de abençoe e te leve sempre a vôos muito mais altos…

  2. What i don’t realize is in truth how you’re not really much more well-preferred than you may
    be now. You’re very intelligent. You already know thus considerably on the subject
    of this subject, made me in my view consider it from numerous
    varied angles. Its like women and men aren’t interested until it is one
    thing to do with Lady gaga! Your individual stuffs great.
    All the time handle it up!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *